quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tag: 16 perguntas sobre maquiagem.




 Oláááá, minhas queridas! Venho por meio desse post compartilhar com vocês uma tag que vi no blog Conta Tudo Cacau, que chama "16 perguntas sobre maquiagem".
  Todas as semanas estarei respondendo uma tag, para vocês me conhecerem melhor e eu saber a opinião geral sobre várias coisas. E o tema de hoje não poderia ser nada mais nada menos do que a paixão da maioria das meninas: Maquiagem!
  Antes de tudo indico todos a responderem a tag, até porque não tenho muito conhecimento de blogs por aqui ainda, para indicar... Então, luz, câmera, e ação!



1- Você tem 2 minutos para sair de casa... Qual o primeiro produto que passa no rosto?
  Pó, sem sombra de dúvida. Acho que por meu rosto ser livre de espinhas e minhas olheiras não serem tão profundas, eu acabo preferindo por um produto mais leve e que só dê uma corzinha ao meu rosto.

2- Qual o seu tipo de pele?
  Minha pele é seca e sem espinhas. Antigamente eu tinha a pele oleosa, mas com a ingestão de alguns remédios ela acabou ficando seca. Nunca tive problemas com espinhas (graças a Deus!!!).

3- Costuma ir ao dermatologista com frequência? Faz algum tratamento?
  Não. Por não haver muitos problemas com a pele eu não frequento um dermatologista, mas há um tempo iniciei um tratamento por indicação de um médico alergista, por causa de acne em lugares pouco prováveis como nas costas e no peito.

4- Qual seu hidratante facial favorito? Por que?
  Vocês podem achar engraçado, mas não abro mão do protetor solar como hidratante facial. Além de ser proteção contra raios ultra-violeta ainda hidrata (depende do tipo que você escolher), então pela praticidade prefiro mil vezes esse produto do que hidratantes próprios.

5- Já teve problemas com acne?
  Já tive sim, mas como citei no item 3, foram nas costas e no peito. Nunca tive espinhas e essas mais pareciam alergia, então fui à um alergista, que me diagnostico com ovários policísticos, logo logo farei um post sobre isso para vocês.

6- Algum produto de maquiagem te causou acne ou alergias?
  De maquiagem e cosméticos não, mas a cera para depilar (aquela cera quente) me causa alergia quando vou retirar o busso. Fico cheia de bolinhas vermelhas na região da boca e um pouco das bochechas, que só saem com pomada em uma ou duas semanas.

7- Prefere base ou corretivo?
  Pelo mesmo motivo de minha pele não precisar de muitas correções, prefiro a base, porque ao mesmo tempo que corrige algumas mínimas marquinhas, dá aquele toque leve ao rosto.

8- Prefere blush ou bronzer?
  Prefiro bronzer, porque já tenho as bochechas MUITO rosadas (vocês não tem noção de como ficam no frio!), e meu rosto é redondinho, então não abro mão do bronzer para dar uma afinada.

9- Qual a sua marca favorita de batom? Por que?
  MAC, por causa da pigmentação e duração. Mas se fosse para escolher uma marca nacional, eu escolheria Vult, pela variação de cores e preços acessíveis.

10- Cílios alongados ou volumosos?
  Volumosos, porque na maioria das vezes cílios alongados demais causam um efeito boneca de plástico e não um efeito natural, como deveria causar.

11- Duas marcas preferidas de maquiagem:
  Maybelline me agrada bastante, e MAC também está entre as minhas favoritas. Infelizmente as marcas internacionais ainda "mandam" no nosso dia-a-dia brasileiro.

12- Prefere comprar maquiagens em lojas físicas ou online?
  Sem sombra de dúvida em lojas físicas! Nada melhor que você poder ver de perto e testar a qualidade e a textura do produto. Ninguém merece comprar maquiagem pela internet e quando os produtos chegam as cores não eram nada do que você queria.

13- Já usou ou usa receitas caseiras para a pele?
  Nossa, já perdi a conta de quantas! Antigamente eu vivia com meu histórico cheio de pesquisas de receitas caseiras, principalmente para pele oleosa (meu tipo de pele há um tempo). Mas hoje, pela falta de tempo e por falta de confiança também, acabo optando por produtos prontos e recomendados.

14- Costuma dormir maquiada?
  Confesso que muitas vezes por preguiça acabei por dormir maquiada. Mas depois que cresci  (quando somos menores não ligamos muito para isso né) e comecei a entrar nesse mundo de maquiagens percebi que realmente não dá, e a partir desse momento não durmo sem passar um demaquilante e um tônico no rosto.

15- O que você aconselha quem quer usar maquiagens a comprar?
  A primeira coisa que deve-se investir é em produtos para pele: Base, pó, corretivo, bronzer. Vejo muitas meninas novinhas com os olhos lindos, uma sombra e um delineado perfeitos, porém a pele parece que não passou nem um hidratante. Francamente, assim não dá!

16- Qual o produto que você deseja muito comprar mas que não compra por ser muito caro?
  Não consigo pensar em nada muito caro, mas tem um corretivo da NARS que me agrada muito, porém não tenho coragem (ainda) de pagar muito caro por um corretivo, que nem é de tanta precisão para mim.

7 comentários:

  1. Ei Vitória, eu realmente não entendo nada sobre maquiagem hahaha.
    Mas achei bacana conhecer um pouco das coisas que você usa, mas não sei nem ao menos para que serve um corretivo hahaha que ignorância a minha.

    Enfim, estou seguindo o blog pois achei bem bacana.
    Se puder dar uma olhadinha no meu ficarei feliz.
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá brincando, é sobre livros??? EU SOU APAIXONADA! Com certeza vou passar por lá, obrigado por seguir. PS.: Um corretivo serve para corrigir as olheiras e as espinhas muito salientes, e deixar tudo da cor da pele hauhauhau

      Excluir
  2. Oi!
    Aprendi com essa tag rs!
    Com suas respostas, a resposta da 15 eu fui chegando a essa conclusão depois de achar por muito tempo que apenas o lápis para olhos, máscara para cílios e o baton já estava ótimo, mas com sua resposta só confirmou ou e o meu bom senso (eu acho ) estava me mostrando, agora vou me prestar mais atenção nesses produtos.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, é verdade, a pele faz uma diferença enorme. Eu também pensava igualzinho a você. Obrigada por passar aqui no blog ;)

      Excluir
  3. Olá! Adorei a tag! Sorte sua nunca ter tido espinhas, eu tinha muitas no rosto, mas graças a Deus me livrei delas! ahhahaha Tbm não saio de casa sem passar pó! Uso bastante protetor solar, acho que protege bastante e como sou muito branquela é só sair um pouquinho no sol que fico toda vermelha, então ele ajuda bastante!
    Acho que todas mulheres já foram dormir com maquiagem, e não foi uma única vez! kkkkk Estou tentando parar com esse costume, faz mto mal à pele.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Esse problema de ovários policísticos eu também tenho, fico entupida de espinha por conta desse problema, é uma chatice. Gostei da TAG.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim né? E o pior é que se não fosse o médico muito bom, eu nem tinha descoberto isso! Obrigado por passar por aqui, beijos ;)

      Excluir