quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dica de livro: Terra Papagalli.

  Olá pessoinhas favoritas da minha vida! Hoje é dia de falar de livros pra vocês, e trouxe uma dica super interessante e um tanto quanto diferente.
  A indicação de hoje é o livro TERRA PAPAGALLI, dos autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. Ele foi lançado pela primeira vez em 1997 pela Editora Objetiva. Não é uma obra recente, mas com certeza o conteúdo dela é recheado de coisas interessantes sobre a descoberta do Brasil.




  Existem vários livros que falam da descoberta do nosso querido país, entre eles o livro A carta - De Pero Vaz de Caminha, mas Terra Papagalli aborda o assunto de uma forma especial. Tratando da viagem de um degredado para as Índias, que seria o primeiro destino da expedição de Cabral, ele conta todo o processo de descobrimento e o que aconteceram nos primeiros meses de "civilização" do Brasil.
  Para quem já estudou (ou estuda) o Quinhentismo ajuda bastante, já que aborda praticamente todo o tema dessa escola literária. O gênero principal é romance, mas nas entrelinhas do texto encontramos diário de bordo, bestiário, dicionário e tudo o mais sobre a chegada dos portugueses aqui.


  A leitura é divertida e nada chata, muito pelo contrário. A narração em primeira pessoa nos deixas ansiosos pelas próximas cenas, e gruda o leitor a cada segundo de leitura. Vale a pena ler, o livro tem 191 páginas, e o legal é que como ele foi lançado há muito tempo, você encontra tanto em sebos quanto em livrarias.

ONDE ENCONTRAR:
SARAIVA
LIVRARIA CULTURA
SEBO ESTANTE VIRTUAL

  Espero que tenham gostado do post, quem já leu conta aqui nos comentários o que achou! Um beijo, e boa leitura!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário