terça-feira, 25 de agosto de 2015

Livro: Vinte garotos no verão.


   Bom dia/tarde/noite, dependendo do horário que você estiver lendo! hahaha
   O post de hoje é especial para mim, pois trouxe um livro que li há um tempo e que me tocou demais, e já que é tão lindo assim, senti que tinha que mostrá-lo para vocês. Antes de mais nada, preparem os lenços, porque em toda a minha vida esse foi o único livro em que eu realmente chorei.



   Como viram no título o livro se chama "Vinte Garotos no Verão", e ele foi lançado em 2014 pela Editora Novo Conceito. Tem como autora Sarah Ockler, e para ser bem sincera, eu nunca tinha ouvido falar dela.

   Vamos à história: Realmente para vocês poderem entender será complicado. Existem duas amigas, melhores amigas para ser mais exata, Anna e Frankie. Frankie tem um irmão mais velho, Alex, por quem Anna se apaixona perdidamente. Os dois vivem um pequeno romance até que um acidente mata Alex, e sua amada fica desolada. Frankie muda completamente o jeito de ser, enquanto Anna tem que ajudar a amiga a lidar com a perda do irmão e ao mesmo tempo conviver com a ideia de que nunca mais verá seu primeiro amor.
   Para "esfriar a cabeça", Anna aceita ir à casa de praia que os pais de Frankie alugam todo ano, e junto com a família eles partem para uma longa aventura. Anna e Frankie se divertem muito, encontram paixões, mas a perda de Alex ainda é um vínculo constante entre as duas.


O que eu achei? A história é um pouco complicada para contar-se em um resumo. É muita psicologia envolvida, a típica história da adolescente perturbada e da boazinha. Desde o momento em que vi esse livro eu quis, e quando comecei a ler não parei mais. Ele foi citado na Tag Palavras Cruzadas que postei há alguns dias e até me deu vontade de reler.
   A escrita de Sarah é envolvente e faz-nos entrar na mente da garota, de uma forma que fica sendo um daqueles livros que quando você começa a ler esquece o mundo lá fora. Eu recomendo bastante, e quem gosta de um bom romance para pensar em tudo que pode acontecer no dia seguinte, esse livro é para você.

"Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Algo mais bonito".

   Espero que tenham gostado e que se interessem por ler. Quem já leu me diz aqui se gostou!! 
                                                                                                                                Um beijo, Vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário