sábado, 5 de setembro de 2015

Convivendo com gatinhos.

   Demorei mas voltei! EEEE! Estive passando por final de trimestre na escola, e quase todos sabemos que fim de trimestre é horrível né galera! Mas estou de volta e trouxe um tema muito legal para falar para vocês: A convivência com gatos como animais de estimação.
    Dependendo do tipo de pessoa as vezes não gosta de um animal ou outro, eu por exemplo não sou muito fã de cachorros de grande porte. Mas muitas dessas vezes a aversão contra algum animal é por não conhecê-lo muito bem. Vou explicar pra vocês tudo sobre os gatos e como é tê-los em casa! Vem comigo!!!





   Para quem não sabe eu tenho cinco gatas de estimação, sim, são todas fêmeas. Minha história com gatos começa nos filmes de "A princesa e a plebéia", e na gata Serafina da princesa que usava rosinha. Desde então sempre quis ter um gato, mas como eu era muito pequena e morava em apartamento, isso não aconteceu.
   Na Páscoa de 2007 finalmente aconteceu! Meu avô me deu uma gatinha de presente, a qual eu chamei de Sagwa, por causa daquele desenho. E após me mudar duas vezes de apartamento, finalmente vim morar em uma casa, e aí comecei a pegar algumas gatinhas de rua.
   Tempo vai, tempo vem, algumas delas morreram :(((, hoje são Pelúcia, Pimpolha, Penélope, Pantera e Neve, os amores da minha vida.




QUAL É O LADO BOM DE TER GATO?

1- Eles são limpinhos.
   É da natureza do gato: só fazem xixi e cocô fora da areia quando estão muito apertados e não tem onde fazer. Existem aquelas areias de mercado que você compra e coloca na caixinha certinho, não dá cheiro e eles usam direitinho. E banho, damos só por capricho. Eles próprios se limpar e olha, é incrível quanto tempo um gato permanece limpo.

2- Eles sentem o que você está sentindo.
    Já ouvi vários comentários do tipo "O cachorro é amigo do homem o gato, não". Não. Não. Não! Os gatos são super dóceis, e sabem quando estamos tristes. Eles se aconchegam em algum cantinho e dormem com a gente, e são muito companheiros, mas infelizmente é só quando eles querem.

3- São independentes.
   Os gatos não precisam de carinho a toda hora. Eles são independentes e ficam em casa o dia todo sozinhos, por isso é um animal bom para ter em apartamentos. Além disso eles são silenciosos , e muuuuuito fofos.


QUAL É O LADO RUIM DE TER UM GATO?

1- Pulgas.
   Bichos simplesmente infernais. Minhas gatas que vivem perambulando por cima dos telhados e tendo contato com outros gatos são horríveis com pulgas, é simplesmente TERRÍVEL. Já cheguei a tirar mais ou menos 200 pulgas de um gato só, e sim, isso é muito nojento.

2- Não estão dispostos todo o tempo.
   Como citei acima, eles nos dão carinho mas só quando querem. Detestam ser incomodados enquanto estão dormindo ou comendo, e chegam a ser "anti sociais" a maior parte do tempo. Mas isso não quer dizer que não sejam dóceis, no tempo deles.

3- Destroem tudo que pode ser arranhado.
   Se você possui um sofá (principalmente de couro), encape-o. Os gatos adoram afiar as unhas em coisas assim, como tapetes e sofás. Na minha casa o "braço" do sofá está destruído, e ele precisa urgente de uma reforma.

4- Possuem manias estranhas.
   Outro lado ruim dos gatos é que eles desenvolvem manias estranhas no ambiente em que vivem. Por exemplo, se resolvem dormir em cima do guarda roupa, eles criam um "ninho" no lugar e dormem ali até quando acharem necessário (por um longo período de tempo). As vezes se tornam insuportáveis.


   Espero que tenham gostado dos posts, das dicas, e das fotos MUITO fofas que me forcei a escolher algumas, para não encher o post com todas as fotos mais fofas possíveis. Um beijoo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário