quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Minha história com os Ebooks.

   Oi oi gente, tudo bem? Vim compartilhar hoje um assunto que vem fazendo a minha cabeça e mudando meus pensamentos nos últimos tempos: Ebooks. Vou dar um pouco da minha opinião e falar qual é o meu preferido!
   Há algum tempo quando comecei a ler, eu ganhava livros novos toda semana. Era aquela animação, meus pais me incentivando, e meu gosto pela leitura foi cada vez mais pegando forma, era um jeito de eu me sentir bem comigo mesma e viajar para outro lugar sem nem sair de casa.


   Mas como nem tudo é um mar de rosas, e infelizmente quem gosta de ler tem que pagar um preço caro (ao meu ver) por livros físicos e novos, a situação começou a mudar. Um pouco foi por eu ser muito "mão de vaca", que é como chamamos quem só gasta dinheiro com o que é estritamente necessário por aqui. Comecei a comprar em sites como Livronauta Estante Virtual, que nada mais são do que sebos, lojas que além de livros novos vendem também usados.


   Se estão se perguntando se eu não me importo com o estado do livro quando chegam, eu me importo sim. E logo mais vai sair um post sobre como comprar nesses sebos online, para quem estiver interessado. O ponto é que, eu, sendo apenas uma estudante de ensino médio, não ganho tanto dinheiro a ponto de comprar todos os livros que eu quero. E foi aí que os Ebooks entraram na minha vida.

 
   Quando o que livro ou a continuação que eu quero não estão de acordo com a minha condição financeira do momento, eu apelo para os ebooks, que no caso não são tão ruins quanto as pessoas acham. Não é um livro físico, você não sente as páginas nem seu cheiro, mas com certeza quebra um galhão. Com os sites que disponibilizam vários deles grátis, não tem desculpa para não ler, o material está todinho na internet, pronto para ser usado. Eu, é claro, gosto mais de livros físicos, mas tem quem goste mais do queridinho ebook que é bem mais prático e leve.


   Espero que tenham curtido, e eu também quero saber a opinião de vocês... Ebooks ou livros físicos? Qual dos dois é mais conveniente?
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário