segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Profissões da minha vida: Arquiteta.

   Olá gente, tudo bem? O post de hoje é sobre uma coisa que eu adoro fazer: planejar o futuro. Aos 15 anos talvez não seja algo que as pessoas pensem muito, mas eu penso nisso desde mais ou menos dez anos de idade, e para mim isso é realmente muito importante.
   Vejamos: Hoje em dia é raro alguém que não pensa em ter uma profissão. Cursar uma faculdade, ter um emprego fixo e ganhar dinheiro naquilo que você gosta, é um sonho de muitos. E desde pequena foi esse o meu sonho: Ser arquiteta.


   Partindo de um ponto inicial, não sou nenhuma especialista no assunto, muitíssimo ao contrário. Mas o fato é que aos poucos fui descobrindo o que eu realmente gostava, e o que me fazia bem. Nunca fui muito chegada a desenhos, mas a criatividade sempre foi uma parte de mim que eu gostava muito.


   Aos poucos, enquanto crescia, eu reparei em mais alguns pontos. Por exemplo que eu sempre via as coisas de um jeito novo, de um jeito diferente, principalmente móveis de dentro de casa. Meu quarto nunca parou muito tempo no mesmo lugar, só agora que o tempo é curto os móveis tem um tempinho de "juntar poeira" em um mesmo lugar.


   Eu sempre dava um jeitinho de tentar desenhar uma planta, mas saía tudo torto e rabiscado, eu realmente não tinha nenhuma noção de espaço. Até que o ponto crucial na minha descoberta pela paixão da arquitetura entrou na minha vida: o The Sims. The Sims é um jogo que simula a vida real, onde você cria bonecos, chamados sims, que precisam comer, dormir, tomar banho, etc.. Mas a minha intenção no The Sims sempre foi construir casas, e deu certo. Hoje eu tenho todas as extensões do The Sims 3 no meu computador e projeto sempre que possível.


   É claro que, depois disso, alguns outros programas surgiram na minha vida, como o AutoDesk HomeStyler, que permite a uma pessoa leiga nas artes arquitetônicas projetar seu espaço tendo noção de tamanho e de grandeza, já que os móveis disponibilizados são vendidos em lojas dos Estados Unidos.


   E aqui termina o primeiro de uma série de posts sobre as Profissões da minha vida, as coisas que mais se parecem comigo no quesito o que eu mais gosto de fazer. Desculpem pelo post longo, obrigado pela leitura!                                                                                    
Um beijo, Vi ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário