quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pulgas... e agora?

   Oi oi gente, tudo bem? Hoje vim falar sobre um assunto que eu odeio: PULGAS! Como já viram em post por aqui, eu tenho cinco gatinhas, que realmente são os amores da minha vida. Mas infelizmente existem as pulgas, que não me agradam nem um pouco, e eu vim "chorar pitangas" aqui para vocês!
   Eu não tenho muito costume de levá-las para dar banho, porque são cinco, então eu repito esse procedimento de quinze em quinze dias. E gente, que tanta pulga esses bichos têm! Não consigo eliminar essas pragas de jeito nenhum, tentei todas as injeções e remédios que existem, e não deu muito certo. E eu tenho alergia e então... Quase sempre vivo cheia de vergões na pele inteira porque não consigo ficar longe delas.


   Por isso vim dar umas dicas de o que eu faço para pelo menos tentar ficar longe das pulgas e não deixá-las fazer as minhas gatinhas sofrerem.
  As pulgas geralmente se proliferam no quente, então um dos lugares mais prováveis para elas estarem principalmente em gatos é o pescoço. Existem bastante remédios daqueles de pingar para extinguir as pulgas e dia sim dia não eu pingo duas gotinhas em cada uma, ajuda um pouco.
   Catar "na mão" com as unhas mesmo, ajuda um pouco, eu faço isso sempre mas como são muitos animais acaba nem sempre dando de fazer isso. Por isso eu recorri a receitas caseiras, e achei uma que faço a cada quinze dias em todas as gatas, antes de dar banho.



INGREDIENTES:
30g de cânfora;
1 pacotinho de cravo da índia;
1 copo de vinagre branco;
2 litros de água;

MODO DE FAZER: 
Misturar tudo e deixar em infusão até dissolver a cânfora, pode ser em uma garrafa pet.

Depois é só colocar em um borrifador e colocar tanto no pelo quanto nas caminhas/casinhas do seu animalzinho. Depois de algum tempo agindo é importante dar um banho para que as pulgas mortas caiam.

O líquido fica mais ou menos assim.

   Esse foi o post de hoje, quero muito que tenha ajudado alguém, se tiverem alguma dúvida ou sugestão comentem aqui em baixo que eu vou adorar saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário