quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

#COMIGONÃO! Violência contra a mulher: Já basta!


   Oi oi gente, tudo bem com vocês? Trouxe um post diferente hoje, sobre uma campanha realizada pela SPECIALLITÀ LANGERIE. É a campanha COMIGO NÃO, que combate a violência contra a mulher. Esse assunto é MUITO comentado tanto na internet como fora dela, então vim aqui reforçar como é importante denunciar esses abusos.
 
   A gente pode nem perceber, mas somos assediadas todos os dias! E eu falo com vocês mulheres, que assim como eu, não saem de casa com um shorts porque os homens vão olhar, evitam passar por tal rua porque vai receber aquela "virada de cabeça" de todos os homens da obra porque está com algo curto.


   Temos que parar de nos sentir oprimidas, parar de nos sentir rebaixadas pelos homens. De nada adianta leis e mais leis a favor da mulher, sendo que elas não são cumpridas! Violência doméstica, estupro, tudo isso tem que ter o mesmo valor na justiça quanto um assassinato. Estuprar uma criança, uma mulher, é assassinar sua inocência. Esse assunto é algo sério e precisa ser tratado, mas como?
                            
SIMPLES! FOI AGREDIDA? DISQUE 180.

   E é com muito orgulho que eu estou aqui, para divulgar essa campanha, para dizer que COMIGO NÃO, eu NÃO vou ser uma das sete em cada dez que já foi ou vai ser agredida, eu NÃO vou me calar, e você também não! 
   
   Não vou me apegar aos dados porque, uma agressão já começa com uma cantada na rua, uma olhada. Uma agressão começa quando o parceiro proíbe a mulher de sair, quando o "sexo frágil" tem medo de andar na rua a noite porque pode ser estuprada, obriga a fazer sexo com alguém. E digo "sexo frágil" porque é assim que todos esses homens horrendos que fazem isso nos veem, como aquelas que não sabem e não podem de maneira alguma se defender. Mas sim, nós podemos, com apenas três dígitos e um desabafo. Violência contra a mulher é crime e não pode passar em branco. Disque 180.

   Se você também quer abraçar essa causa e divulgar, fazer parte das pessoas que lutam para tudo isso acabar, é só acessar o site da Speciallità Langerie ou a page da campanha:

http://www.specialitalingerie.com.br/comigonao

  Por hoje é só, espero que sirva de alerta para muitas pessoas. Um beijo!

2 comentários:

  1. é inacreditável que em pleno seculo 21 ainda existem violências seja com mulher, com negros e enfim... É tão ridículo isso, que com tanto avanço as pessoas ainda conseguem ser tão atrasadas nesse sentido. A sorte que existe sim mulheres que estão aqui lutando pelo direito de todas e tentando reverter essa realidade tão triste, sempre acreditei que juntas somos melhores. Adorei o post viu ? parabéns !
    www.mahmourao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir