quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Me queimei, e agora?


   Oi oi gente, tudo bem com vocês? Hoje trouxe um post que tem tudo a ver comigo no verão, principalmente nas férias, e algumas dessas dicas me ajudaram MUITO a tratar queimaduras. Sim, o assunto de hoje é queimaduras de sol, e o que fazer para amenizá-las.
   Eu sempre passo protetor, mas não é sempre que ele protege mesmo. E na maioria das vezes eu acabo toda queimada e "dormindo no cabide", como minha mãe diz. Então bora lá pras dicas, as queimaduras não podem esperar!

   Não tem coisa pior do que se queimar na piscina (ou na praia, que é 100x pior, porque tem areia pegando em você o tempo todo), por isso a melhor coisa a fazer é tomar um banho gelado. A água gelada vai ajudar a baixar a temperatura da sua pele, cuidado ao passar o sabonete, pois ele pode piorar ainda mais a situação.

DICA 1: TOMAR BANHO GELADO.


Fonte: Google Imagens

DICA 2: PRODUTOS QUE CONTÉM CALAMINA.
   
   Se você procurar por "calamina" no Google vai aparecer um monte de telhas. Eu não sei bem o porque, mas a calamina está presente em alguns cremes que ajudam a aliviar a dor. Eu uso alguns desses produtos desde criança e nunca tive problemas. Na maioria das vezes eles tem uma coloração rosa, mas é um efeito imediato e meio "milagroso".

Fonte: Google Imagens

   DICA 3: CHÁ DE CAMOMILA
   
   Parece que esse chá é dos deuses mesmo. Pra ajudar a cicatrizar aquela área queimada, é só fazer o chá e deixar gelar um pouco, depois aplicar de 7 a 10 minutos com algodão ou gaze. Deve-se fazer isso várias vezes ao dia, já que as propriedades calmantes e cicatrizantes do chá demoram um pouco a agir.

Fonte: Google Imagens

   DICA 4: HIDRATAR A PELE
   
   Essa é a última dica e uma das mais importantes. Hidratantes corporais ajudam muito a não deixar a pele mais seca do que já está, e vão aliviar principalmente o efeito ardido que o sol deixa. Procurar passar o hidratante nos lugares queimados até três vezes ao dia.

Fonte: Google Imagens

   Então gente, termino essas dicas por aqui, espero que ajude alguém como me ajudou, porque já me queimei umas três ou quatro vezes nesse verão hahaha. Qualquer dica que eu não tenha mencionado deixem aqui nos comentários!! Um beijo e até o próximo post.



   

5 comentários:

  1. Eu vivo me queimando no sol, sempre que vou a praia, mesmo com o protetor eu me queimo muito. Adorei o post :)
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Qd me queimo eu sempre passo creme pós sol refrescante e mt hidratante!
    Flor, te marquei no meu blog pra participar de uma Tag, se vc quiser é claro, bjokas!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Já estou indo agorinha mesmo lá!

      Excluir