sábado, 9 de janeiro de 2016

Olheiras: como acabar com elas?


   Olááá!!! Como estão por aí? O post de hoje é falando sobre um assunto que me irrita muito e me deixa pra baixo na maioria dos dias: Olheiras. Se te uma coisa que abaixa a moral é me olhar no espelho e ver que a região abaixo dos meus olhos está roxa como uma uva. E foi pensando em todas (os) vocês que preparei esse post ensinando o que são as olheiras e como podemos acabar com elas!

O QUE SÃO?
  Esta explicação não é muito diferente do que todo mundo sabe. Olheiras são pequenas "bolsas" que podem ter coloração arroxeada (olheiras sanguíneas e vasculares) ou acastanhadas (olheiras constitucionais e melânicas).

QUAIS SÃO AS CAUSAS?
   As olheiras tem causas variadas e cada uma delas depende do tipo de que se trata. Pode ser associada a falta de sono, genética, exposição ao sol, falta de hidratação, álcool e cigarro, perda de colágeno, TPM, alterações hormonais e por aí vai... Pode acontecer porque a microcirculação da região está prejudicada, porque a produção de melanina é estimulada, ou porque a pessoa tem muitos vasos sanguíneos na região e a pele é muito fina e sensível.

COMO ELIMINÁ-LAS?
   Assim como vários "probleminhas" que as mulheres tem, as olheiras podem ser amenizadas ou até mesmo tratadas com algumas receitinhas. Vou ensinar algumas delas pra vocês.

*Chá de Camomila: Faça o chá bem concentrado e descanse por dez minutos com uma compressa fria sobre os olhos. A camomila é anti-inflamatória e vai ajudar a desinchar os vasos sanguíneos, fazendo diminuir o aspecto arroxeado.


Fonte: Google Imagens

*Leite e Mamão: Bater meio mamão papaia com 100 ml de leite (dependendo do seu tipo de pele, se for oleosa deve ser desnatado, se for seca, integral) e colocar a mistura sob os olhos em um pano ou algodão. Vale lembrar que o leite possui substâncias que clareiam e renovam a pele.

*Diminuir a quantidade de sal: Por possuir muito sódio, que aumenta a retenção de líquido, o sal prejudica ainda mais o aspecto roxo das olheiras, deixando-as mais inchadas. O ideal é que a quantidade seja dobrada pela metade ou ainda menos.

Fonte: Google Imagens

*Compressas de água gelada: Ao contrário da água quente, a água gelada provoca uma vasoconstrição que diminui o inchado e deixa a pele mais clara. É legal sempre lavar o rosto com água gelada ou fazer compressas, molhando um algodão ou uma gaze nela.

   Então é isso gente, eu uso sempre a primeira e a última dica, as outras nem tanto. Minhas olheiras não são tão perceptíveis, mas me incomodam MUITO e eu sempre estou dando um jeito de amenizá-las. Espero que o post tenha ajudado alguém!! E se você faz alguma outra coisa, me conta aqui nos comentários. Um beijo e até mais!!

Fonte: Google Imagens


2 comentários:

  1. Já testei a técnica do chá e realmente acalmou muito a pele. Adorei o post :)
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Vou testar essas dicas pra ver se dá certo comigo, porque olheira ninguém merece néee! kkkkkk <3

    ResponderExcluir