sábado, 23 de janeiro de 2016

Resenha: Maldosas [PLL]


   Olá, gente! Hoje trago mais uma resenha para vocês, que quem me conhece sabe que é MUITO especial pra mim. A maioria das pessoas conhece a série PRETTY LITTLE LIARS, exibida pela ABC Family, não é mesmo? Mas a série de TV foi baseada na série de livros, escritos pela Sara Shepard e publicada pela Rocco. Eu comecei a ler essa série e vim mostrar o que achei do primeiro livro pra vocês!

 
   EDITORA: Rocco
   ESCRITORA: Sara Shepard
   LANÇAMENTO: 2006

   SINOPSE: Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais os descubra.
   Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está afim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim.
   Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas A as deixaram de sobreaviso.


   Esse livro me surpreendeu, porque foi a primeira vez em que preferi uma adaptação para televisão e não o livro. Gostei da parte que pula a "enrolação" e o mistério e vai direto ao ponto. A escrita de Sara não cansa, tanto é que não levei uma semana para concluir a leitura, o que considerando meus padrões, considera-se uma leitura rápida. Os títulos dos capítulos fazendo uma pequena brincadeira com o que viria a seguir me deixaram animada, e por um momento eu esqueci que eu realmente sabia tudo que ia acontecer.
   Posso considerar também que as mudanças que divergem da série dão um ar mais "família" e "cidade pequena" para os livros, pelo menos no primeiro. Gostei do jeito que a autora não deixou de lado as palavras meio fúteis e os palavrões, e botou pra quebrar, mesmo.


   Do contrário, só tenho reclamações, mais uma vez, das páginas brancas da editora. Força a visão, cansa bastante, apesar da escrita ser boa. O título do capítulo também poderia ser em uma letra um pouco maior, na minha opinião. Ou com algum diferencial. A letra é muito parecida com a da escrita do livro em si, e isso dificultou o meu discernimento de início de capítulo.
   Depois de ter visto tantos diferenciais em alguns best-sellers, como Minha Vida Fora de Série, achei que as mensagens de A poderiam ganhar um diferencial. É um mistério, uma coisa assustadora, e não acho que deveria ter apenas uma diferença de letra. Um sinal de caixa de mensagem ou e-mail talvez.


 
   A CAPA: Eu achei a capa linda. O rosa contrastou com o amarelo, e eu sou suspeita em falar da letra em que está escrito "Maldosas", todo o charme das Liars está representado naquelas voltas. Só não entendi muito bem o fato da boneca, considerei que elas são feitas de bonecas e que A brinca com elas, mas as personagens em si estão muito diferentes do que eu estou acostumada, então é fora do real distinguir cada uma.


   Espero muito que tenham gostado, ainda tem algumas resenhas por vir, então fiquem ligadinhos por aqui! Qualquer dúvida ou comentário sobre o livro é só colocar aqui em baixo que eu respondo com muito carinho. Um beijo grande.


10 comentários:

  1. Nunca li esse livro e nem vi a série, mas já que tu achou a adaptação melhor vou ficar com a série, hehe.
    http://www.bolichodaguria.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, a minha irmã tem a coleção.. acho que vou pegar emprestado hahahha ah eu acho as capas lindas <3333

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah eu assisto PLL porém nunca cheguei a ler um livro, mas é uma curiosidade que eu tenho, pois eu gosto bastante da série então acredito que iria gostar dos livros também, apesar de saber que os dois são diferentes um do outro. Pela sua resenha parece que é realmente muito bom e me deixou ainda mais curiosa.

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti todos os episódios para depois começar a ler o livro ;)

      Excluir
  4. Pll é umas das minhas séries preferidas. Comecei a ler o livro e parei, me cansou e eu não sei o motivo, mas acho que vale a pena dar uma segunda chance. Adorei o blog, beijooos.
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vicky, a menina dos "y" (ps.: sempre vou lembrar de você assim! haha) No começo também cansei, mas na minha opinião por já ter visto a série inteira e ser muito diferente.

      Excluir
  5. Get all inforamtion about packing and moving services provider of bokaro city at Dealkare for any kind of relocation services.
    packers and movers in bokaro

    ResponderExcluir