sábado, 16 de janeiro de 2016

Série: Reign

   Olá gente bonita!! É com muito prazer que venho apresentar pra vocês uma das série que eu mais estou amando no momento, ever ever ever! O nome dela é REIGN, reinado em português. Estou assistindo há um pouquinho de tempo, mas super amei e achei que merecia um post aqui no blog, para vocês conhecer e quem sabe assistirem também! Vamos começar.


Fonte: Google Imagens

   A série começa com a rainha Mary da Escócia saindo de um convento às pressas, por um atentado contra sua vida. Ela foi posta lá muito cedo, porque precisaria ser mantida em segurança, já que era prometida ao príncipe Francis, futuro rei da França. Então depois de quase morrer no convento, por que tinha veneno na comida, ela é levada ao castelo da França para esperar até ser a hora de se casar.
   Todos os episódios são ao redor desse conflito, porque o rei espera o momento em que a aliança poderá beneficiá-lo. Junto a esse assunto, os rituais pagãos da época são igualmente abordados, com oferendas aos deuses e tudo o mais.

Fonte: Google Imagens

   A rainha Mary leva consigo as quatro damas de companhia, chamadas de "Lady". Existem muitas histórias ao redor delas, mas isso seria spoiler e eu não vou falar. Nessa série existe um triângulo amoroso, entre a Mary, o Francis e o Bash, que é filho bastardo do rei e irmão do Francis. É tudo muito estranho porque a gente vê realmente o que se fazia por poder e dinheiro naquela época, e não por amor. As amantes dos reis e príncipes eram assumidas e moravam com eles dentro do castelo, junto com a rainha e tal.

O QUE EU ACHEI?

   Quem me conhece há um tempinho sabe que eu sou viciada em coisas de príncipes e princesas, mas entrei nessa de assistir Reign com uma expectativa totalmente diferente do que a série realmente é. Esperei ver príncipes e princesas se amando e casando, e foi por isso que amei, por ser tudo diferente e por ser bem real, diferente da ideia de conto de fadas que eu tinha. Os figurinos que os personagens usam, principalmente os vestidos da Mary, são encantadores e surreais.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

   Vale lembrar que a série é baseada na história real da rainha Mary Stuart, que se tornou rainha enquanto ainda engatinhava, já que seu pai faleceu. Desde então quem cuidou de Mary foi a mãe, que depois prometeu-a ao filho do rei da França.

   Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e assistam, porque é muito legal! No Netflix tem apenas a primeira temporada, mas alguns episódios da terceira já foram lançados, é só procurar nos sites de pesquisa. Um beijo e até mais!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário