terça-feira, 8 de março de 2016

Personagens mais irritantes da literatura


   Olá amoras e amores, tudo certo com vocês? Bem vindos a mais um post aqui do blog! Hoje o tema é PERSONAGENS IRRITANTES, e por "literatura" no título entendam literatura atual (sim minha gente, sinto informar aos leitores clássicos que Harry Potter também é literatura). Separei cinco personagens que eu não suportei durante algumas séries e livros únicos, e então bora lá.

LILLY MOSCOVITZ


   Não, ainda não acabei de ler "O casamento da Princesa" e não sei se vou mudar de ideia, mas durante os dez livros da série O Diário da Princesa eu odiei Lilly Moscovitz. Principalmente depois que descobriram que a Mia era herdeira do trono de Genóvia, ela se mostrou incompreensiva e uma péssima melhor amiga, já que a meu ver deveria entender o lado da amiga e ver que ela estava passando por uma fase difícil e conhecendo um universo totalmente novo. Também o fato de ela ser feminista demais durante toda a série, e juro que não sei se meu incômodo vem da atriz que representa ela no filme, porque é um tanto quanto infantil.

FRANKIE 

   Talvez vocês não estejam familiarizados com esse livro, caso queiram ler tem resenha aqui. Frankie é melhor amiga da personagem principal, que por sua vez namora o irmão de Frankie, e ele acaba morrendo. Só que tem um detalhe: Frankie não sabe que sua melhor amiga ficava com o irmão dela. A personagem é tão egocêntrica que parece que só ela está sentindo a morte do irmão, e a coitada da Anna (a namorada E melhor amiga) tem que lidar com a perda e com o mau humor de Frankie, e não sei, sinceramente não me desceu até o fim do livro essa menina. Apenas pelo fato de ela só olhar para o próprio umbigo e achar que tem todos os problemas do mundo.

MARCELO


   Não sei se ele muda ao longo da série, mas no primeiro livro esse Marcelo me dá nos nervos. Primeiro a Priscila dá a volta nele e depois ele aparece em momentos tão inoportunos, chantagista, isso é sacanagem com a coitada da menina. E é justamente pelas atitudes dele que ele está nessa lista, por ser tão egocêntrico (de novo essa característica) e pensar que o mundo gira ao redor dele.

LUCE PRICE 


   É pecado odiar uma protagonista? Li a série pelos outros personagens e não por ela. Pensa numa menina ingênua e multiplica, vai multiplicando. As decisões que ela toma, tudo que o Daniel faz por ela durante toda a série e ela não entende, não escuta. Aquele tipo de mocinha que faz tudo errado e todos aceitam o erro, sabe? Chega a dar nojo.

CELESTE

   Falem o que quiserem, mas não engoli a mudança repentina dela no último livro. Pra mim ela sempre foi duas caras, fez de tudo pra America e depois a ingenuidade fez ela perdoar. Celeste é o tipo de personagem que sempre tem uma carta na manga e faz de tudo pra se dar bem, Não se cria comigo não, ainda bem que em A Herdeira ela não aparece ;)

   E é isso galera, espero que tenham gostado do post, essas são algumas das minhas opiniões, deixem aqui nos comentários o que vocês acharam desses personagens!


Nenhum comentário:

Postar um comentário