sexta-feira, 4 de março de 2016

Quais editores eu uso?


   E aí amorinhas, como vão? Bem-vindos a mais um post aqui do blog, dessa vez mostrando pra vocês quais editores de foto estou usando no momento.
   Não uso milhões de editores e nem sou mestre em mexer com essas coisas, mas com certeza que eu não posto uma foto "crua", sem nem mexer em coisas básicas como brilho, saturação e contraste. Sabemos que existem vários editores e inúmeros efeitos de fotos, mas eu tenho meus favoritos e bora lá que vou mostrar eles para vocês!

VSCO CAM

   O VSCO é um editor um pouco complexo no início (ao menos na minha opinião), mas que você se acostuma com o tempo. Precisa de um login e uma senha, e a maioria dos filtros são pagos. Eu não adquiri os pagos, mas custam em torno de 1/2 dólares. Uso alguns filtros desses filtros sempre, já que não costumo usar o VSCO para editar coisas básicas na foto.




FOTOR

   O FOTOR é o aplicativo que uso para editar as coisas básicas da foto, como disse no início, saturação, brilho e contraste. Esses três pontos fazem uma diferença enorme na foto e aprendi isso há pouco tempo. Na maioria das vezes quando gravo/ bato fotos na luz, o meu rosto fica branco demais, e isso eu posso arrumar na saturação. E nesse aplicativo também escolhemos qual tema queremos, como "Paisagem" ou "Retrato", e a foto se ajusta perfeitamente.




PHOTOGRID

   Esse é um aplicativo que quase todas as pessoas conhecem por colocar aquelas barrinhas brancas, quando o Instagram ainda não aceitava a foto em tamanho normal. Eu uso ele mais para por efeitos, assim como uso o VSCO as vezes. Ele tem várias opções, inclusive algumas pagas. Uso mais quando quero colocar a foto em preto e branco, porque tem vários modelos, uns mais claros outros mais escuros, dependendo do tipo de foto uns ficam bons e outros não.





   E então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado das dicas, e me contem aqui nos comentários o que fazem para deixar as fotos melhores e do jeitinho que querem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário