quinta-feira, 10 de março de 2016

Tag: Confissões de um bibliófilo


   E aí minha gente, tudo certo com vocês? O post de hoje é mais uma tag aqui do blog, que eu vi lá no canal da Júlia Maciel. Ela tem um canal exclusivo de livros (o que eu já tentei fazer e não deu certo), e eu amei essa tag, então vou respondê-la agora para vocês, bora lá?

1- Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

   Terror acho que não é pra mim. Li um livro de terror/suspense até hoje e ficava com medo como se estivesse assistindo um filme. Trago muito o livro pra realidade e acabo ficando com medo.

2- Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

   Já li todos os livros da minha estante e atualmente estou só nos ebooks, mas tenho vergonha de não ter lido O pequeno Príncipe. Todo santo ser já leu esse livro e eu não.

3- Qual é o seu pior hábito como leitor?

   Me empolgar com o livro e esquecer de fazer todos os meus compromissos. Várias vezes deixei de fazer coisas importantes porque estava lendo um livro e me empolguei demais.

4- Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

   Sempre! É um hábito que eu tenho e não consigo abandonar, pode ser que eu já tenha lido quando comprei, mas antes de começar a leitura de um livro a primeira coisa que faço é sempre ler a sinopse, parece que me anima um pouco para começar.

5- Qual é o livro mais caro da sua estante?

   Muitas pessoas não contam como um livro mas eu conto. Comprei Harry Potter e a Magia do Cinema - Edição Definitiva no ano passado, e paguei 100 reais nele. Achei que valeu a pena o investimento porque é um livro fantástico <3

6- Você compra livros usados em sebo?

   Quase sempre. A maioria dos livros da minha estante é usado, por que sou do tipo de pessoa que adora ler mas não desembolsa quase nada por livros legais. Então acabo optando por séries que já não estão mais no seu "auge", por pagar mais barato por elas. Geralmente eu compro na EstanteVirtual e no Livronauta.

7- Qual é a sua livraria física preferida?

   Para falar bem a verdade eu quase nunca compro livros em livrarias físicas, é mais nas virtuais. mas aqui na minha cidade tem uma chamada Santa Paulina que eu gosto bastante, sempre tem o que eu quero e sou muito bem atendida.

8- Qual é a sua livraria online preferida?

    Eu adoro comprar no Submarino e na Saraiva, geralmente eu compro no Submarino porque tem muitas promoções, mas são esses dois que eu mais compro.

9- Você tem um orçamento mensal para comprar livros?

   Não. Eu não tenho um salário então quando posso eu compro, mas agora estou na onda de ebooks gratuitos (principalmente de livros clássicos) e até que estou curtindo a ideia.

   Chegamos ao fim da nossa tag de hoje! Espero que tenham gostado, quero ver aqui nos comentários o que vocês acharam dela, e quais foram as suas respostas para ela! haha Um beeijooo!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário