quinta-feira, 14 de abril de 2016

Filme: Mãos Talentosas


   Olá meus amores, tudo bem? Sei que estou em falta aqui, e peço muitas desculpas por isso! Então gente, o post de hoje é a minha opinião sobre um filme incrível, que faz tempo que não posto algo assim aqui para vocês!
   O nome do filme é MÃOS TALENTOSAS, e ele conta a história da primeira cirurgia de gêmeos "siameses" unidos pela cabeça (crânio, logo, cérebro), onde foram separados e os dois sobreviveram. Na verdade, o filme é mais uma biografia do médico que realizou esse feito inacreditável, logo, é baseado em uma história real. Bora conferir?


   Então, o nome desse médico é Ben Carson, e o filme é totalmente baseado na história dele, contando toda as dificuldades. De família humilde, negro, ele não se saía bem na escola até que a mãe descobriu o problema e começou a cobrar mais dele.
   O longa começa com um casal da Alemanha chamando o Dr. Carson, já adulto, para conhecer os gêmeos e estudar para conseguir realizar a cirurgia. Algumas desse tipo já tinham sido feitas, mas sempre algum dos gêmeos morriam. O desafio dele era salvar os dois bebês.


   Então ele começa a estudar, e aí é que começa o filme em si. Desde quando Ben era pequeno, e morava junto com sua mãe e seu irmão. A mãe não tinha recursos alguns para dar uma vida boa aos filhos, mas fazia sempre seu melhor para que eles tivessem uma vida melhor que a dela. Mãe solteira, a casa era simples e ela trabalhava como faxineira.
   Até que, com influência de um dos patrões, ela começa a pegar firme no estudo dos filhos e diminuir seu tempo de televisão, para que fossem mais cultos e lessem mais livros. O filme trata de racismo, pobreza e humildade, já que Ben não era o esteriótipo de médico da época: Negro e pobre.


   O que mais me chamou atenção foi a força de vontade. Toda a trajetória, esse filme foi uma lição de moral muito grande. Muitas vezes a gente pensa que não é possível, por falta de dinheiro, de condições, pelo julgamento das pessoas.
   No fim do filme a cirurgia é realizada, e sim, ele consegue de uma forma que ninguém conseguiu, salvar os dois bebês, que vivem até hoje na Alemanha. Pela influência da mãe e da mulher, ele acha a solução, e marca a história da medicina.


   Então é isso gente, chega ao fim o post de hoje. Realmente é um filme lindo e emocionante, vale totalmente a pena ver, uma lição de vida e de moral. Espero que tenham gostado! Um beijo e até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário