terça-feira, 10 de maio de 2016

O vinagre para quem tem rinite


   Olá meus amores, tudo certo com vocês? O post de hoje é de um daqueles "achados" que eu uso sempre! Todos nós conhecemos o vinagre de cozinha, aquele branquinho, ou até derivados como o vinagre de maçã, mas o que muitas pessoas não sabem é o poder que ele tem para quem tem rinite alérgica. Tenho essa coisinha chata, que volta e meia (principalmente agora que está chegando o inverno) aparece, e é de dar arrepios!
   E como eu tenho cinco gatinhas em casa, a minha situação piora bastante. Sou do tipo de pessoa que adora um cobertor peludo, cortinas e tapetes, e isso é mais veneno ainda para a minha saúde. Então fiquei sabendo do vinagre, que "desinfeta" tudo da poeira e dos pelos, e eu posso viver tranquila! Quer saber como? Vem comigo!

1- PARA INALAR

   Sempre que me dá uma crise forte de rinite o nariz fica "congestionado", o céu da boca começa a coçar, e não tem maneira de eu conseguir parar quieta. Então eu misturo um copo de água com uma colher de vinagre, e coloco para ferver. Quando começa a evaporar, eu inalo aquela "fumacinha" e isso me ajuda muito a conseguir respirar normal. Até porque aqueles remedinhos que servem pra isso, são um veneno para a saúde.

2- PARA LIMPAR TAPETES


   Quem não gosta de decorações fofas e um tapete quentinho quando não quer pisar no chão? Mas eles acumulam pelos, poeira e ácaros. Então uma ou duas vezes por semana, eu coloco vinagre em uma escova, escovo eles, e depois colo no sol. Até o ar do quarto parece mais limpo depois que faço isso.

3- PARA TIRAR PÓ


   Pouca gente sabe, e digo isso porque fiquei sabendo há pouco, que produtos de limpeza não são bons para quem tem rinite, principalmente por causa do cheiro que ele emite. Então eu sempre tiro o pó com vinagre, uso para limpar coisas em geral. Fica aquele cheiro forte, mas abro bem as janelas e deixo tudo arejado pegando um solzinho, e tudo fica cheiroso novamente (e eu fico sem espirrar!)

4- NO AMBIENTE DOS BICHINHOS


    É horrível as vezes não poder chegar perto das minhas gatinhas por causa da rinite. As crises são tão fortes que nem consigo dormir quando elas vêm de noite. Então, sempre que vou limpar o ambiente que elas dormem (que nunca é na mesma cama que eu!), eu uso vinagre, nas caminhas, no chão, em tudo. Facilita que não crie poeira e acumule pelos.

   Então é isso gente, espero que tenham curtido as dicas. Eu adoro compartilhar tudo que dá certo comigo, e o vinagre é o meu herói contra a rinite. Descongestionantes nasais são um risco enorme para a saúde, assim como produtos de limpeza e outros. Depois que descobri o vinagre, adeus sintomas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário