quinta-feira, 12 de maio de 2016

[PERFIL DE PERSONAGEM] Rainha Catherine


  E aíí! Bem-vindos ao novo quadro aqui do blog, chamado PERFIL DE PERSONAGEM. Vai funcionar assim, a cada duas semanas (mais ou menos nesse período de tempo), vou escolher um personagem de série/filme/livro para comentar, e falar um pouquinho sobre a personalidade dele e tudo o mais. Escolhi começar com a rainha Catherine de Medici, da série Reign. Então vamos lá, conhecer mais dessa personagem incrível!


   Eu escolhi a Catherine pela personalidade forte dela. No início da série ninguém suporta ela, (pelo menos eu não posso nem ouvir falar o nome), e os outros personagens todos querem ficar longe dela. Chega a ser asqueroso o jeito como ela trata as pessoas, e principalmente sua futura nora Mary. A coitada da menina nem fez nada pra ela e ela já está lá falando coisas horríveis, e inventando história só para conseguir o que quer.


   E é exatamente isso que mais me chama atenção em Catherine: O poder que ela tem em fazer tudo e todos agirem a seu modo, como ela quer que seja, e como induz tudo a ser como sua vontade. Afinal, durante quase todos os episódios da primeira temporada, quando questionada sobre esse seu jeito de ser, ela diz que uma rainha só é uma rainha pelas atitudes que ela toma.
   Interpretada por Megan Follows, e baseada na história real da Rainha Catherine de Medici, a personagem traduz a força feminina, incansável e poderosa, que sempre está disposta a tudo para proteger sua coroa e os seus interesses. Na primeira temporada, mesmo com o Rei Henry casado com sua amante, ela não saiu do seu lado e nem renunciou ao trono.


   É interessante o fato de uma mulher, considerada "sexo frágil" na época, pudesse ter tantas cartas na manga, e tantos poderes por baixo dos tapetes, que escondesse os seus erros e os erros de quem a cercava. Quem já viu a série sabe do que estou falando, já que Catherine sempre tem um plano para tudo, não importa se é muito difícil sua resolução.
   Desde o começo sua vida não foi um mar de rosas, ela sempre teve muitos problemas, inclusive com sua família, os "de Medici", e seu passado a condena muito, o que foi mostrado durante alguns episódios da série.

   Então é isso gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado do novo quadro!! Um beijo, e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário