quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Rotina nos dias de gravação!

 

     Oi gente! Hoje vim trazer pra vocês como é a minha rotina de gravações. Não achei que era assunto pra um vídeo, mas com certeza vai ser um post bem legal! Eu tenho um dia específico para gravar, editar post e produzir um conteúdo legal pra vocês, então vamos lá que vou mostrar pra vocês!!


    Meu sábado começa cedo, quando eu acordo às oito horas. Até eu acordar, me arrumar, e escolher as roupas dos dois vídeos da semana, leva mais ou menos uma hora e meia. É quanto eu adentro a porta do estúdio (um lugar onde eu fico exclusivamente para trabalhar) que a rotina começa de verdade. Começo me maquiando, porque é difícil tirar fotos e gravar sem pelo menos um reboquinho (não que eu entenda muuuuito disso, né) e também arrumo o cabelo, dependendo do meu humor do dia eu posso ou não fazer algum penteado.


    Depois é hora de arrumar o cenário. Quem já viu o tour pelo estúdio sabe que eu tenho cenários prontos, com papéis de parede e puffs, então não preciso me preocupar muito com isso. O que eu faço é decorar com luzinhas ou alguns objetos que eu considere legais, dependendo do assunto do vídeo. O estúdio ainda não está todo pronto, mas dá pra ter uns lugares legais com muito pouco.


    A próxima parte é arrumar as gambiarras. Eu tenho um tripé certinho (pra quem não sabe, é o que deixa a câmera em pé), mas ainda não tenho softbox, que é muito bom pra ajustar a luz do vídeo. Eu vi alguns tutoriais na internet e fiz essa daí da foto, não é a melhor coisa, mas me ajuda bastante, e como eu gravo em frente a uma janela, isso também faz com que seja suficiente.


    É isso gente! Depois de tudo isso pronto eu gravo os vídeos nos cenários que arrumei, e depois bato algumas fotos para os posts da semana toda. Sempre tenho companhia das minhas bichinhas, e com isso o tempo acaba passando rápido. Mas o tempo sempre passa rápido quando faço o que gosto ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário