quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Resenha: Escola de Espiãs


    Olá meus amores! Hoje é dia de resenha nova pra vocês (fiquei um tempo sem postar e agora é surra de resenha!) Eu vim falar sobre o livro ESCOLA DE ESPIÃS, da Ally Carter, um super livro que esteve nas Leituras de Dezembro e agora está aqui no blog pra vocês.


    A HISTÓRIA: O livro conta a história de garotas que estudam na academia Gallagher, uma academia que forma espiãs. Cammie é a filha da diretora e tem tudo que toda menina quer, menos um namorado. E é aí que começa a história de amor de Cammie, que se apaixona por um garoto da cidade fora dos muros da academia. Ela sustenta esse amor com um garoto chamado Josh, um segredo que ela esconde muito bem (apenas desconsiderando que sua mãe é uma das maiores espiãs do mundo).


    PONTOS POSITIVOS: Achei a escrita muito envolvente. Quando o autor não consegue prender a minha atenção é muito difícil de eu conseguir terminar de ler o livro. Com toda certeza Ally envolve o leitor desde o início do livro, e descreveu a Cammie  muito bem, de modo que sentimos conhecer a personagem.
    Uma coisa que senti bastante foi a emoção da personagem em si. Quando ela "foge" para se encontrar com Josh, a adrenalina na hora de voltar pra casa, conseguimos sentir tudo isso, o que nos leva pra mais perto dela.
    Outro pronto e um dos mais principais é que ela conseguiu sobressair o romance. Talvez algumas pessoas podem dizer que isso foi um ponto negativo, mas acho que Escola de Espiãs é um romance adolescente e nada a ver com escola e tudo mais. É claro que o clima está presente, mas a atmosfera é diferente, porque não se trata apenas da academia Gallagher, mas de todo o resto envolvido na vida da Cammie.


    PONTOS NEGATIVOS: A descrição física dos personagens foi um dos piores pontos. Quando eu tenho a imagem do personagem em si consigo me sentir mais dentro da história, e foi uma coisa que não aconteceu em Escola de Espiãs. Acho que o foco no romance tirou também a magia da academia, e ainda não decidi se isso foi bom ou ruim.
    Com certeza a diagramação me incomodou um pouco. Pelo fato de tudo não ser arrumadinho do jeito que meus olhos queriam ver, sei lá. Acho que a capa não condiz com a história, porque não é assim que Ally nos faz imaginar a Cammie. Acho que faltou um foco maior no desenvolvimento da Cammie em si, e não apenas no relacionamento.



    E a resenha de Escola de Espiãs acaba por aqui gente! Espero muito que tenham gostado, um beijo e até terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário