terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Organização 2017


    Olá meus amores, bem vindos a mais um post aqui do blog! O tema do post de hoje é uma coisa que eu adoro: ORGANIZAÇÃO! E também é uma coisa essencial na minha vida, principalmente esse ano! Então bora lá ver como vai ser minha organização nesse ano de 2017!


    Esse é o meu PLANNER MENSAL! Um calendário do mês que eu faço para marcar as coisas mais importantes do meu mês. Esse planner eu deixo no meu mural, num lugar bem visível onde eu sempre passo e vejo. Assim fica mais fácil controlar os meus dias, como vocês viram eu vou fazendo um "X" conforme os dias vão passando. É mais fácil pra saber o dia quando estou em férias também hahaha Eu também costumo marcar de lápis, porque se o compromisso é cancelado ou adiado, é mais fácil pra eu mudar.


    Eu vou usar três agendas esse ano. Sim, três! Gente, eu não consigo me adaptar com planners, sério! Não são pra mim! Por esse motivo optei por separar a minha vida em três partes: Pessoal, profissional e estudantil. A de caveira é a da escola, a rosa é a minha pessoal e a azul é do blog e do canal. Desse jeito fica mais fácil pra mim organizar e saber quais metas eu cumpri de cada uma!


    A parte de dentro da agenda do blog e do canal é assim, bem normal. Eu coloco os meus afazeres dessa área, como editar vídeos e fotos para os posts. É mais fácil pra mim só fazer um check depois. E em baixo eu sempre coloco o número de visualizações do dia e as músicas que eu usei no vídeo. Então eu sempre sei as metas diárias que cumpri no profissional.


    Essa é a agenda pessoal. TUDO, e absolutamente TUDO eu anoto por aqui. Desde coisas mais banais até coisas mais importantes, tudo está escrito por aqui. É bem mais fácil pra mim anotar tudo e depois ver que cumpri tudo que eu tinha pra fazer no dia, principalmente agora que eu estou em casa na maioria do tempo. Tenho esses quatro quadradinhos que são quatro garrafinhas de 500ml de água, pra eu tomar o dia todo, e esse redondinho que é um remédio que eu não posso esquecer de tomar. Em baixo, que não apareceu na foto, eu faço um diário alimentar, descrevendo tudo que comi no dia, pra eu saber o quão saudável eu fui.


    A agenda escolas eu ainda não comecei a usar, porque minhas aulas só começam no dia 20. Mas esse é um planner anual, que tem no começo da agenda, e eu achei legal pra marcar compromissos importantes, tipo provas e trabalhos. Eu vou fazer quadradinhos do lado de cada tarefa, com uma legenda específica, para saber o andamento daquela tarefa. Assim fica mais fácil controlar o que eu já fiz ou não.

    E é isso gente, espero que tenham gostado! Comentem aqui em baixo se querem que eu faça um post falando sobre a minha agenda escolar quando as aulas começarem. Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário